Las cosas chiquitas


















Eu só volto aqui quando minha vida tá precisando mudar, né? Ou quando está prestes a mudar. Ou quem sabe uma coisa chama a outra e da necessidade vem o movimento e a mudança. Sei lá.

Os planos são sempre muitos e grandiosos, de certa forma. Mas sempre simples. Como sempre não sei se vão dar certo ou não. É provável, como de costume, que tudo acabe muito diferente do que o esperado.
O que me faz pensar num vídeo que vi outro dia, de um documentário com o escritor Eduardo Galeano. Ele fala de utopia, usando uma frase de um colega seu que diz, ao ser perguntado para que servia a utopia:

Vejam que a utopia está no horizonte e, se está no horizonte, nunca vou alcançá-la. Pois se caminho dez passos, a utopia se distancia dez passos, e se caminho vinte passos, a utopia se coloca vinte passos mais além, ou seja, eu sei que jamais vou alcançá-la. Para que serve? Para isso, para caminhar.

Então meus sonhos grandiosos e abundantes me fazem seguir em frente e me mantêm viva.
Muito em breve vou tirar um tempo, umas férias da rotina, e vou explorar outras terras e reencontrar amigos e fazer novos. Isso me enche de esperança, de força, de vontade de dar os meus passos adiante.

Para o ano que vem pela frente, creio que será necessária muita paciência, muito esforço e dedicação. E não é sempre essa a história? rs... Mas os horizontes estão prestes a mudar, tenho certeza. E vou continuar dando meus passinhos.



Comentários

Postagens mais visitadas