Sobre 2014

Ok, o ano está acabando e é quase que tradição vir aqui e escrever um post de conclusão, retrospectiva e reflexão. Não pra colocar qualquer leitor a par de tudo, mas mais pra que eu possa voltar aqui daqui uns anos e saber o que se passava. Minha memória é bem estranha e as vezes é difícil saber o que aconteceu, e quando, e de que maneira.

Acho que vou começar dizendo que 2014 foi um ano... bom. Em termos. Sabe aquela coisa de classificar o ano que passou entre péssimo e maravilhoso? Então, vamos seguir numa linha semelhante. Só que o meu foi bom, assim, razoável. Teve algumas coisas legais, teve muita merda também.

Comecei o ano me apaixonando, mas no fim faltou sinceridade e isso me broxa de uma maneira, que não enfrento nem a fila da padaria pela pessoa, quanto mais outros problemas maiores. Enfim, acontece.

Foquei no trabalho, na viagem que faria no meio do ano, mas mesmo assim a tontice foi maior e acabei me envolvendo com um cara (pela internet! - me julguem). Também achei que era coisa de outro mundo, que era bom demais pra ser verdade, que rolava muita conexão, mas jesus sabe que o pior cego é aquele que não quer ver, e o desfecho disso só aconteceu durante a tal viagem, quando encontrei o cara, curti por uma noite e daí já comecei a pegar todas as mentirinhas e incongruências. Vou dizer apenas que foi uma puta decepção. Que se você falasse comigo há 4 meses atrás eu diria: homem é tudo filho da puta mesmo. Mas não é. Tem exceções.


Enfim, lição aprendida: internet nunca mais. E experiência vivida.

Além disso tudo umas baita puxadas de tapete no trabalho, quero acreditar que porque neguinho não vai com a minha cara, mas deve ser mais filhadaputice mesmo.

Acho que isso foi o que mais me deixou chateada e cansada de tudo. Sei lá, posso não saber muito bem o que quero da vida, mas no que se refere a trabalho, sempre faço o meu melhor, sempre busco a excelência. Não ligo a mínima se vão achar que sou perfeccionista, ou dedicada demais, ou qualquer outra coisa. E o resultado disso é que sou boa no que faço, não vou usar de falsa modéstia aqui. Sou muito boa mesmo. Obviamente que não sou a melhor, nem finjo ser. Mas sou competente pra caramba, sei disso porque tenho feedback constante dos meus alunos e colegas. Então o que aconteceu me deixou muito mal porque senti que não me respeitaram como profissional.

O resultado disso foi mais uma lição aprendida. E uma busca iniciada, pois é hora de mudança.

Depois das grandes caídas do cavalo que aconteceram ali pelo meio do ano, consegui ir levantando a cara do chão, me apoiando numa perna e outra e estou quase de pé, graças ao apoio dos amigos, da família, principalmente da minha mãe que acompanhou tudo de perto. E o que me manteve também foi um projeto novo: estou reformando a casa que era da minha vó e vou me mudar pra lá, assim que ficar pronta. Era pra já estar quase lá, mas surpresa, surpresa: a obra atrasou rs.

Minha casinha vai ficar linda! Estou escolhendo tudo com muito cuidado, e aos poucos também, afinal continuo sem ter ganhado na mega-sena. Mas está ficando uma graça, do jeito que eu queria :)

A previsão é que eu me mude lá pra fevereiro, ou março.

Então apesar de ser meio xexelento, esse ano acabou me empurrando em novas direções e me ensinando muita coisa que eu precisava aprender.

Um dos pontos mais positivos do ano foi a viagem que fiz e que já tinha mencionado. Passei duas semanas no Reino Unido, comecei por Londres e fiquei alguns dias hospedada em Greenwich, que acredito ser uma das regiões mais charmosas da cidade. Adorei tudo por lá!

Greenwich Park, Queen's House

Torre de Londres com preparativos para o centenário da Guerra

À beira do Tâmisa, com o parlamento e o Big Ben ao fundo 

National Gallery

Tower Bridge

As coisas de turista são legais, mas cheias de turistas rs... Depois subi de trem pra Escócia e fiquei alguns dias em Edinburgo, onde encontrei o tal cara (argh). A cidade é maravilhosa, extremamente charmosa e bem cuidada.

Castelo de Edinburgo com vista para o mar

Meu novo amigo

Estátua do Bobby

Castelo de Edinburgo

Calton Hill

Fui também de trem pra Stirling, mais ao norte, pra ver o castelo e turistar um pouco. Outra cidadezinha maravilhosa, o castelo é lindo, a igreja, o cemitério... e lá comi a melhor jacked potato da minha vida!

Lateral da Holy Rude Church, parte do cemitério e ruínas

Cemitério ao lado da Igreja

Pátio do castelo de Stirling

Murada do castelo de Stirling


Depois voltei pra Londres, por alguns dias de compras e passeios. Minha mãe estava lá me fazendo cia e também uma amiga que fiz em Denver, a Helen. Foi uma delícia.

Valeu muito a pena investir nessa viagem e passar tanto tempo planejando tudo. Acho que é muito mais gostoso planejar o próprio roteiro do que comprar pacotes fechados. Vi muitos museus e obras de arte incríveis, de Botticelli a Rembrandt, a Monet e Renoir, e Bosch, de tudo um pouco e sempre do melhor! Recomendo muito! Um dos museus que mais gostei foi o Victoria and Albert, que é gigante, não dá pra ver tudo num dia só. A National Gallery tem as melhores pinturas, sem dúvida. O Natural History Museum dá pra pular tranquilamente, é bem ruinzinho e cheio de crianças chatinhas. O Denver Natural Museum dá de dez neles!

E chega de falar de viagem que o meu balanço anual já virou post de dicas de viagem rs...

Termino o ano longe de casa mais uma vez, em Minas Gerais, com a família e num calor de matar, mas feliz porque não faço a mínima idéia do que vai acontecer em 2015, mas sei que quase tudo vai mudar, e acredito que sempre pra melhor :)

Tiradentes - Igreja Matriz

Inhotim


Feliz 2015 pra todos vocês que por ventura venham a ler este post!




Comentários

Postagens mais visitadas