You Must Have Fallen from the Sky...

Olá...

Estou aqui para falar da Casa Cor 2008. Infelizmente, só pude visitar o evento num dos últimos dias, mas vou contar para vocês o que me chamou a atenção por lá.

Esse ano as coisas estavam bem diferentes por lá. Em vez de seguirmos de um ambiente diretamente para o outro, nessa edição, haviam espaços separados, espécies de "pequenas casas", cada uma reservada a um escritório ou a um designer específico.

Bom, talvez pelo fato de sempre visitar a mostra, creio que já estou um pouco "anestesiada" quanto ao que é mostrado. Pode ser por que também já entendo bem do assunto. Há quatro anos atrás, eu mal sabia o que era design de interiores. Hoje já estudei, vi e presenciei o bastante para ver a realidade por trás desse tipo de evento e do que é exibido. Mas o fato é que essa edição da Casa Cor não me pareceu tão agradável quantos as últimas.

Os pontos fortes para mim, foram:


1-O ambiente criado por Dado Castello Branco, uma espécie de casa campestre, com sala de jantar integrada à cozinha, banheiro e dormitório. Era o ambiente mais aconchegante, contemporâneo sem deixar de ser acolhedor. O único problema era a lareira instalada no banheiro, que tornava quase impossivel ficar dentro dele, pois estava quente demais. Mas como essa não é uma casa real, apenas um cenário montado para visitação, podemos perdoar o deslize. Fora isso, o ambiente estava perfeito. Quem quiser, pode entrar no site do arquiteto e verificar por si mesmo: http://www.dadocastellobranco.com.br/


2-O projeto de paisagismo do Gilberto Elkis, o ambiente criado por ele estava simplesmente maravilhoso, praticamente saído de um sonho. Um jardim mediterrâneo, com muito verde, fontes, árvores e espaços para o lazer. A vontade de ter um igual em casa é imensa. Mais uma vez, vale conferir o site do paisagista: http://www.gilbertoelkis.com/


3-Uma descoberta feita já no fim da minha visita, na casa de jóias: Uma essência para perfumar o ambiente que é simplesmente divina! Eu podia passar o resto da minha vida sentindo aquele perfume, sem problemas. É a essência de Verbena, comercializada pela Básico Aroma, rua Panônia-364 no Morumbi.


Mas sempre vale a pena visitar a Casa Cor. Sempre tem coisas interessantes para ver. Algumas um pouco bizarras, ás vezes, mas outras muito interessantes.



Estou de férias! Conto mais sobre minha liberdade para vocês em outro post. A música de onde tirei o título desse post é da trilha sonora do filme Once, chama-se Fallen From the Sky, de Glen Hansard.






Ah, e vocês podem conferir o trabalho que realizei no sexto semestre da faculdade, sobre cores no meu MySpace: www.myspace.com/nathaliealves

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas